segunda-feira, 6 de junho de 2011

Começou a 1ª Gincana Municipal Antidrogas

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou no dia 23 de maio de 2011 a 1ª Gincana Municipal Antidrogas, com a entrega das tarefas e kit´s de materiais de apoio para todas as escolas inscritas. A abertura oficial foi realizada na Escola Estadual Ruy Dória, a primeira a inscrever suas equipes.

Aproximadamente 35 mil alunos de 43 escolas da rede municipal, estadual e particular de educação da cidade devem participar da gincana. Durante o evento, os estudantes vão aprender mais sobre a prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas por meio de debates, tarefas e outras atividades.

Um kit foi entregue a todas as equipes, contendo livros e vídeos sobre drogas, prevenção e outros temas correlacionados. São mais de 20 títulos que, além de serem utilizados na gincana, irão compor o acervo da biblioteca da escola. Juntamente com o kit, cada escola receberá o pacote de tarefas a serem cumpridas, valendo pontos e vaga na grande final, que será em novembro no Parque Tecnológico.

Com as tarefas em mãos, cada escola desenvolverá um cronograma de atividades, que serão realizadas de acordo com o calendário das unidades. A equipe de fiscalização fará a avaliação. Cada tarefa cumprida vale pontos. Entre os desafios está a criação de peças de teatro, palestras, debates, concursos de cartazes, entre outras ações relacionadas ao tema proposto.

A gincana faz parte do Programa Municipal Antidrogas (Promad) e é coordenada pela Secretaria de Juventude. A final da competição será com o apresentador Jairo Bauer em um Game Show entre as equipes que obtiverem as maiores pontuações. As cinco primeiras colocadas serão premiadas com equipamentos de áudio e vídeo.

Outras informações sobre a 1ª Gincana Municipal Antidrogas podem ser obtidas pelo telefone 0800 770 0140.

Premiação

1º lugar – 1 TV LED Full HD 52” + Home Theater + 1 filmadora

2º lugar – 1 filmadora + 1 notebook + 1 projetor

3º lugar – 1 mesa de som +1 câmera digital + 1 filmadora

4º lugar – 1 mesa de som

5 º lugar – 1 aparelho de som Mini System


Assessoria de Imprensa
Secretaria de Juventude
(12) 3931 -7979

Um comentário:

  1. Bem vindas todas as equipes que participam da 1ª Gincana Municipal Antidrogas. Para terem seus textos publicados basta enviá-los para o e-mail: gincanapromad2011@gmail.com.

    Boa sorte a todos!

    Equipe Organizadora
    PROMAD
    Secretaria de Juventude

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, em breve publicaremos seu comentário.